Pages - Menu

sábado, agosto 26, 2006

Simpósio de Matemática: Monstros e anti-heróis...

Esta foi A SEMANA! Realmente aprendi muito.
Pensei em postar as questões do Simpósio no meu blog q fala de tudo um pouco, mas pensei bem e aqui é o local mais adequado, pois aprendi mais sobre Educação Matemática para aplicar enquanto pesquisadora do que enquanto educadora (embora isso ainda seja uma coisa só em mim).

Bem, vamos aos monstros e anti-heróis.
Não sei se já aconteceu com você, mas comigo esta semana foi constante, descobrir e compreender o que o autor de um determinado texto pretendia dizer realmente depois de algum tempo.

Isso aconteceu com a leitura que havia feito de Rômulo Lins, pensava ter compreendido a questão dos monstros monstruosos apresentados enquanto empecilhos, ora necessários, ora conflitantes para se chegar a Educação Matemática como barreiras criadas e destruídas a favor de nosso (enquanto professores de matemática) desejo consciente ou não. É, pensava eu ter compreendido, mas que surpresa tive, ao participar da oficina do Rômulo sobre Resolução de Problemas.

(estou linkando as idéias aqui...não posso esquecer de reestruturar)

Nenhum comentário: