Pages - Menu

sexta-feira, agosto 25, 2006

Aprendizagens...avaliações...resultados!

É...tenho realmente que estudar mais e mais...e mais.

Está meio complicado ir tocando (estranho ir tocando,hehehe dá impressão de estar mandando embora... quem sabe ir acompanhando...estudando analisando, tenho que encontrar termo melhor) a disciplina do Vianna, o curso do RIVED, as trocentas listas de discussão, as leituras para a seleção do mestrado e mais a especialização...complicado isso. Mas vou ter que tentar me aprofundar e focar mais meus esforços na especialização, no que se refere a produção individual e em grupo e tudo isso, nas noites e fins de semana.
Vou ter que imergir, me banhar...me aprofundar nas leituras e pesquisas da especialização.
Vamos que vamos né?

Mas que é estranho este esquema de medida é, resultados em azul, amarelo, vermelho, medo...medo...vermelho dá medo!

O vermelho assusta, quem sabe se fosse um tom de azul mais escuro, sério mesmo.

Se em PAs as análises das aprendizagens e não-aprendizagens devem ser consideradas, como posso tentar querer medir?

A gente consegue medir aprendizagem?É...mais um fato a ser desvendado nesta especialização.

2 comentários:

Luciane S. Sato disse...

OI Gillian,
Que curioso vc chamar a atenção para a cor. Fui até olhar para ver e realmente, o vermelho é o que mais assusta...hehehe...
Mas, para te acalmar, PA não significa não avaliar, mas avaliar diferente, a partir do contexto, processo do aprendiz. É nesse sentido que, neste curso, estamos tentando avaliar o processo de cada um, não para "dar nota", mas para ajudá-los nessa tomada de consciência do próprio processo de aprendizagem. E no final, vai ser necessário adequar tudo isso à "formatação acadêmica" da UFRGS e do MEC...porque ainda estamos sujeitos à instituições. ;-)
bjs, Lu

Suely disse...

Oi Gílian... para mim o vermelho é vida, é colorido... pq nos acostumamos com o vermelho da escola tradicional e não o vermelho de nossas vidas? Pq esta cor nos impressiona? ... e a avaliação é medir?!!! O que é avaliar? Que critérios que usamos para dizer sobre o que estamos aprendendo? Pq não podemos conversar sobre isto, fornecer conceitos que podem ser discutidos... quais que vc pensa que não são coerentes com os critérios e os teus processos? Vamos conversar, isto é ótimo... e em PA não falamos em coisas expontâneas, mas construídas, orientadas... e avaliadas... a Lu lembra bem disto. Bjs. Suely