Pages - Menu

sábado, julho 01, 2006

PodCasts dando voz a todos!

Na semana que passou estive participando do II Educação Com Ciência- Toledo.
Com certeza aprendi muito....muito, principalmente no que se refere aos projetos que temos (Zica e eu) desenvolvido.
Conversando com um dos Andersons da Rádio Comunitária, ficou bem claro que estamos no caminho certo na busca da inclusão social por meio da digital.E isso é maravilhoso!
Apresento aqui pontos que valem a pena nunca ser esquecidos, quanto ao trabalho com projetos que envolvam principalmente o uso de mídias através de tecnologias de comunicação e informação.
  • Todos os envolvidos no processo de construção e análise de uma ação, projeto e/ou registro são iguais, sendo todos colaboradores e aprendizes que devem e podem estar no mesmo espaço (presencial ou virtual) descobrindo, criando e aprendendo juntos.
  • As tecnologias linkadas a um trabalho conjunto advindo de necessidade/problemas reais da sociedade, vinculado ao real compromisso político e a competência técnica dos envolvidos levam ao reconhecimento de todos como seres capazes e produtores de conhecimento e informações não apenas receptores/reprodutores passivos de infoconhecimento(informações e conhecimento).
  • Quando estamos unidos na busca de resolver problemas reais e com objetivos comuns, o eu é deixado de lado, pois o que conta é a realização de todos os envolvidos no processo.

Estas são as principais questões que considero necessárias serem analisadas.

Quero deixar claro que quando falo do real compromisso político, me refiro ao fato de que o outro é tão importante quanto eu na busca e descoberta de soluções para resolução de problemas reais, sejam eles de ordem: social, educacional, econômica, ambiental, política, etc., mas que devem ser reais e não apenas estarmos reproduzindo de forma "utópica e ingênua" o que o mundo nos apresenta. O ideal é partir do real que com certeza nos dará possiblidades inúmeras de sermos mais do simples sonhadores, mas realizadores conscientes e críticos.

E tem mais gente ligada em nossas ações e descobertas, não deixe de visitar: http://br.buscaeducacao.yahoo.com/mt/archives/2006/06/artigo_podcast.html

É isso ae e até a próxima.

Nenhum comentário: