Pages - Menu

domingo, julho 30, 2006

Aprender a aprender...

Ontem visitei e aprendi várias ferramentas que ainda não tinha tido tempo de analisar.
E nas visitas aos blogs amigos encontrei algo muito interessante no Blog do Cientista Tecnológico, um animal de estimação virtual, bem interessante mesmo.Vale a pena conferir.

Mas além de novas descobertas ao ler nosso fórum no e-ProInfo, onde as discussões sobre Projetos de Aprendizagem estão acoloradas, comecei a refletir sobre o que é Aprender.

Quais as teorias que envolvem o aprender?

Sei que vou ter que aprofundar este minha pesquisa, mas já deixo relatado aqui os conceitos que surgem em minha mente quando falo em aprender.

- Temos em nós estruturas que podem ser desenvolvidas para que aprendizagem ocorra, estruturas mentais que vão se aperfeiçoando/adpatando com o tempo e necessidades, e estruturas que precisam ser treinadas (pela repetição).

- Aprendemos pelas interações que realizamos com o meio e com os outros, onde a ação ocorre na realidade num ir e vir entre pensamento, amadurecimento de idéias, análise do contexto, ação.

Assim em linhas gerais, compreendo que existem questões biológicas, psicológicas e sociais fortemente envolvidas na aprendizagem.

Tenho que estudar mais sobre.
Você poderia me ajudar, né?Colabore!
Abços macios!


Imagem original disponível em: http://www.educared.cl/concurso.htm ->


Nenhum comentário: