Pages - Menu

quinta-feira, julho 20, 2006

6 anos de EscolaBR - Parte 01

Na verdade o EscolaBR tem apenas 3 anos quase quatro, mas estamos conectados nos ciberespaço desde 2001...ou seria 1997...1998?

Estavámos relembrando (Eziquiel e eu) os fatos que nos fizeram chegar até este momento, na verdade não foram somente fatos foram necessidades.

Desde 1997 - 1998 o Prof.Eziquiel Menta já estava envolvido diretamente com os processos de inserção das tecnologias nas escolas através do e-Proinfo e ele já era o "menino prodígio" da escola que sabia, ou melhor, não tinha medo dos desafios que as tais "máquinas novas" trariam ao ato de educar, logo, ele estava sempre pronto, na instalação das primeiras máquinas, na docência da tal "informática instrumental" na escola em que trabalhava em Telêmaco Borba.

Já a Prof. Gílian Cristina de forma tímida, tentava aprender o tal do "Excel" que um aluno questionou em sala de aula em 1997, o pq de não estarmos realizando as atividades de estatística através deste software, ao invés de usarmos o papel milimetrado, passando a compreender que a informática estava muito diferente do que havíamos (Eziquiel e eu) aprendido na universidade em tela preta.

Entre caminhos e descaminhos (se é que existem descaminhos) íamos nos encontrando e trocando informações como e diálogos como:
Eziquiel: Vc já tem computador?
Gílian: - Sim, pq?
Eziquiel: - E acesso a Internet?
Gílian: - Sim, pq???
Eziquiel: - Veja lá no endereço do hpg...minha página.

E lá ia... Prof. Gílian ver a página poderosa do Prof.Menta cheia de gifs dançantes, pulantes e flutuantes, contadores, relógios, jogos, com cores maravilhosas e que se combinariam se estivessem todas separadas, cada uma na sua. É o tempo realmente passa.rss...

Mas o que mais me encantou foi quando ele disse:
- Fiz uma página para a escola que estou trabalhando e dou aula de Internet para os alunos?
Perguntei:
- Como???

E lá veio... ele dizendo que tinha montado um esquema através da conexão discada de os alunos poderem acessar a Internet no laboratório da escola.

É o tempo passa...
E nossa história continua, aguarde!

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois de ler este post acabei me sentindo mais velho, o tempo passando e eu cada vez mais ranzinza hehehehe

Eziquiel Menta

Deborah disse...

Muito legal. Parabéns.