Pages - Menu

segunda-feira, julho 17, 2006

Entre sossegos e desassossegos...

Acabei de descobrir que o termo "assossegados" usado na postagem da semana passada existe, encontrei a resposta a minha questão num dicionário online português indicado por uma amiga.
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

Ele define assossegar como:

v. tr.,
sossegar;
dar sossego a;
v. int.,
experimentar sossego.

Mas estou tal qual minha definição que apresenta "assossegados" no sentido de estar tranquilos deitados na rede por um certo tempo até que novas necessidadades e problemas levem-nos a um novo emaranhar.

Estou emaranhada em meio a tantas descobertas e (re)descobertas, equilíbrios e desequílibrios, sossegos e desassossegos.

É acho que estamos todos vivendo o que minha amiga Rosa Aprendiz - PR, postou em um dos comentátios deste meu blog:

"Somos perguntadores, ou melhor, questionadores, por excelência e penso que devemos ser, pois essa ação nos possibilita novos caminhos, novos desafios e os desafios e/ou os novos caminhos nos fazem crescer."

Então vamos... perguntando, aprendendo, questionando...

Hum...Questionando...

Será que existe diferença entre perguntas e questionamentos?hehehe nem falo nada, mas está pra vc me ajudar a responder, vamos lá...

E que a força esteja conosco!
Abços macios!

Um comentário:

Ailton Floyd disse...

Oi!!!! Até que enfim encontrei alguém que fez uma postagem hoje!!!!!!!!

Estou ficando maluco já...

Onde estão aqueles links que o Credine estava explicando no final do curso?!?

Sucesso!