Pages - Menu

sexta-feira, outubro 27, 2006

Questionamentos teóricos


Antes de postar esta questão no PROA04 como meu questionamento teórico pensei muito se esta pergunta não seria muito boba e óbvia, mas como é uma dúvida que tenho, pergunto:

Dos temas que estudamos o Método Clínico Piagetiano foi o que mais me chamou atenção e tenho interesse em estudar mais sobre a questão, assim como, estudar também sobre o Construcionismo de Seymour Papert, que é baseado nas teorias de Piaget.Mas no que se refere a aplicação dos estudos de Piaget, tem algo que me incomoda, eu posso aplicar o Método Clínico Piagetiano para um pesquisa e/ou analisar os processos de aprendizagem utilizando o Construcionismo, por exemplo, com adultos?As teorias de Piaget são válidas para até que fase da vida?

Se você souber a resposta ou parte da resposta me ajude a sanar está dúvida.

Nenhum comentário: