Pages - Menu

quarta-feira, outubro 04, 2006

Mapeando o Mundo

No dia 09 de julho foi a primeira vez que ouvi falar em WikiMapia, por meio, da lista da Comunidade ProInfo, quem nos apresentou este e outros tantos espaços para exploração e utilização de mapas no ciberespaço foi o Prof. Alexandre do Rio Grande do Sul.

Estive também, posteriormente, conhecendo com meu amigo virtual Prof. Pedro Godoy algumas possibilidades de utilização em educação (brincamos de onde esta o Wally - não sei se é assim q escreve), são elas:

- identificar locais (ruas, bairros, construções...)
- identificar e publicar comentários colaborativos sobre cada ponto apresentado no mapa
- indicar a referência para outras pessoas pela url
- desenvolver visão espacial, análise e reconhecimento de coordenadas, relevo...

Depois de toda esta analise realizada na brincadeira, apenas agora, mais ou menos, 03 meses depois que fui retomar e analisar o tal do WikiMapia, e após a análise fiquei maravilhada com as possibilidades e possíveis e reais aplicações em Educação.

E por onde começar o estudo?
Por minha cidade é claro. E hoje, eu e o Eziquiel, estivemos mapeando alguns pontos (para não dizer muitos) de Telêmaco Borba.

Visite, conheça e sugira mais aplicações pedagógicas para esta ferramenta, aguardo colaborações.

Nenhum comentário: