Por que sempre tenho tantas perguntas pra fazer?
Esta seria uma boa questão de pesquisa não acham?
Vamos lá!
Certezas Provisórias
- Todos temos necessidades especiais só que algumas pessoas têm necessidades mais pesadas e profundas do que outras.
- No momento de trabalho com alunos com necessidades especiais (mais leves ou profundas), sejam elas de ordem física, mental ou emocional temos, enquanto educadores, que buscar recursos tecnológicos adequados, juntamente com a comunidade escolar, que possibilitem a construção do conhecimento.
Dúvidas Temporárias
1. Qual o modelo mais indicado (não como fórmula, mas como forma) para capacitação de professores que possa contemplar as Tecnologias na Educação Especial?
1.1. Como preparar profissional e emocionalmente educadores para o trabalho com pessoas com necessidades especiais agregado ao uso de tecnologias?
2. Como relacionar a inclusão social com a digital?
2.1. Que dispositivos disparadores podem ser utilizados para que estas inclusões ocorram?
2.2. Como professores que ainda nem se incluíram digitalmente estarão preparados para trabalhar com/na inclusão de pessoas com necessidades especiais profundas sejam elas necessiades físicas, mentais e/ou emocionais?
2.3. Qual nosso papel enquanto multiplicadores/assessores neste processo de inclusão sociodigital?
3. Todos temos ritmos diferentes na compreensão, aprendizagem, interesse, percepção, etc...como tratar de tantas “diferentes diversidades” em uma sala de aula com um número elevado de alunos, seria possível?
Um comentário:
Oi, Gilian!
Já estava achando falta em passar por aqui...é q deposi do CC Guarapuava já fiquei em Cwb p o simpósio de Ensino Religioso voltei ontem a noite. E hoje resolvi fazer uma horinha para poder visitar o blog...sabe o q é? é q assim fico atualizada rsrs vc sempre faz reflexões sobre o q está acontecendo na especialização. Aliás estou aprendendo contigo a real função deste blog né? temos q postar nossas reflexões sobre os acontecimentos dos Proas. Mas devagar chego lá. Qt a suas inquietações e perguntas sobre educaçaõ especial realmente vejo como a maior dificuldade o respeitar o ritmo de cada um até porque educação especial tb contempla aqueles q aprendem mais rápido os superdotados, e aí como fica? Bem vamos refletindo né? Aprendendo uns com os outros.
Postar um comentário