Pages - Menu

domingo, outubro 22, 2006

Mania de Escrever II


É...12 dias exatamente 12 dias que nada escrevo neste Blog...
Será que perdi minha mania de escrever?

Que nada. Tirei um tempo para poder estudar, ler e reler textos e artigos que pudessem me auxiliar em novos rumos e caminhadas que pretendo trilhar, mas a mania de escrever esteve presente.

Sublinhei, em muitas das leituras que fiz, pontos que poderão me auxiliar aqui e no novo trilhar quanto a questões de organizacão metodológica de pesquisas, dentre eles cito o que Artrichter et al (1996) afirmam:

escrever não apenas comunicar resultados definitivos de uma análise, mas escrever é em si uma forma de análise.É a continuação do processo de análise sob uma restrição mais severa, porque precisamos dar contorno e forma aos nossos pensamentos interiores.[...] estas grandes dificuldades são um indício de que escrever significa nosssa perspectiva e nossa reflexão.
Sem dúvida, o momento da escrita nos leva a análises profundas que poderão nortear nossas conclusões futuras quanto a desterminada pesquisa, bem como, dar suporte para novas pesquisas advindas de questões descobertas na própria escrita reflexiva.

É povo, estou de volta, com minha mania de escrever.

Nenhum comentário: