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segunda-feira, outubro 23, 2006

Depois da Prova...

Por que sempre depois da prova nos vem a mente tudo que poderíamos ter escrito e não escrevemos?

E o pior de tudo ... o nome dos autores necessários a referenciação...estes não lembrei nem depois. Eu lembrava da capa do dito cujo livro (com cor e tudo) do sobrenome de um dos autores, sabia em qual livro estava artigos referentes aos assuntos lidos mas não lembrava tudo que necessitei para uma referência perfeita...tristeza!tristeza!tristeza!É... o jeito é esperar pra ver no que é que dá.

Agora de uma coisa tenho certeza: o projeto que fiz ontem tá muito melhor do que o que encaminhei na inscrição. Incrível né? (não sei se não estou como o menino ai da charge...mas penso que estava bom mesmo mesmo não tendo usado tecnologias de última geração...rssss...)

Estava pensando aqui... por que esta melhora aparente?

Concluo que:
Melhorei porque após a incrição, entrega do projeto e tudo mais (dia 29/09) dediquei-me a leitura dos livros que ainda não havia adquirido e a releitura dos que já possuia, as leituras me ajudaram muito, principalmente quanto a estruturação do método de pesquisa, só lamento não ter epecificado mais sobre a triangulação necessária para análise dos resultados da pesquisa que deve ser baseada em múltiplos procedimentos.

:( Até escrevi sobre os múltiplos procedimentos, mas não dei a ênfase necessária por exemplo que ao analisar os diários de bordo isto (a análise) estaria ocorrendo, da importância de tanto os professores envolvidos quanto o pesquisador terem um espaço para o relatos de suas percepções diários e estes serem comentados pq no artigo do Maltempi (agora eu sei quem é o cara, vi no livro hehehe) quando ele fala que os alunos não utilizaram com frequência os diários e até seria dispensável se ocorresse trabalho posterior, deduzo eu que poderia ser por estes diários não terem sido trabalhados(no sentido de discussão, comentário e leitura por todos os participantes do projeto) tanto pelos alunos participantes da pesquisa quanto por pesquisadores.


Esqueci também de apresentar o pq ter sido destacada a importância de serem professores interessados em pesquisa (voluntários), apresentar mais detalhes do construcionismo enquanto possiblitador de análise de resultados e aprendizagens... é ... muita coisa poderia ter sido complementada, mas ainda assim está melhor do que o primeiro.

Vamos aguardar e que a força esteja conosco!

Imagem disponível em: http://www.prof2000.pt/users/isis/psique/toon/

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