Pages - Menu

segunda-feira, setembro 25, 2006

Vê Epistemológico III

Estava eu aqui pensando sobre propostas de projetos atuais e futuros projetos que estão bombando por ai, e não é que este esquema do tal Vê Epistemológico ajudou muito na escrita?

Interessante, agora percebi que tendo-se claro o método e o que se pretende alcançar com este método, tudo fica mais fácil. Dale, Vê Epistemológico!!!

Além de projetos hoje tentei fixar minhas atividades nos PROAs, interagi nos que já havia lido, pesquisado, estudado e amadurecido as idéias para postagem, mas sinto que estamos meio devagar, é sim! A Prof. Suely tinha postado dia 18 e em alguns posts, só eu contribui (6 dias depois!!!), isso é ir lento demais, numa turma de 40 deveria ter no mínimo 01 postagem de cada participante por dia, considerando que pelo menos um aluno acesse o fórum por dia...e...deixa pra lá!

É melhor deixar pra lá as estatísticas!
Tenho que me empenhar mais nas pesquisas, anotações, navegações, mergulhos, aprendizagens, etc...
Fui!

9 comentários:

Egle Marques disse...

Oi Gi...tbm penso como vc! Mas veja, me lembro de um post seu, onde vc falava de atualizações na hora do trabalho...tbm concordo que elas não devem ser feitas...e no meu caso...se não faço na hora do almoço, como hoje, só tenho tempo no final de semana. Talvez, veja...bem talvez...rssss seja esse o motivo de poucas contribuições e postagens.
T+ madrinha e bjins

Egle Marques disse...

Ah....esqueci de dizer que colei seu caderno...achei que ele é muito fofo...bjins

Joseane Piechnicki disse...

Oie!
Postagens bastante polêmicas por aqui...rs Não resisti ;-)
Concordo contigo quando vc diz que o ritmo está lento no entanto, penso que o ideal nem sempre é o real. Sinto como se estivéssemos em uma sala de aula de verdade. Semana passada, por exemplo, faltei aula e estou tendo dificuldades em colocar as tarefas em dia.
As dificuldades que surgem se devem a inúmeros fatores e estes devem ser levados em consideração e analisados:
1ºO ritmo nas CRTEs não é lento e acredito que alguns assessores não possuem acesso a internet em casa;
2ºO curso a distância é novo para muitos;
3ºAlguns não gostam ou têm dificuldades de escrever;
4º Outros, ainda, não tem uma caminhada com PAs e talvez possam estar tendo dificuldades em assimilar o conteúdo (acho que me enquadro aqui).

As pessoas são diferentes, possuem ritmos diferentes...

Com certeza merecemos um puxão de orelha;-) Que bom que vc está aqui pra isso...rs
É sempre bom ter alguém nos dando forças e empurrando para melhorarmos e melhorarmos mais ;-)

Abraços
Joseane

Gílian Cristina Barros disse...

Oie..

Não era não pra dar puxão de orelha em ninguém...estava apenas fazendo uma análise numérica...hehehe, mas penso que meus cálculos estavam errados.

E quanto as diferenças, como as entendo!Cada qual no seu ritmo, com suas necessidades, intenções e prioridades.

Obrigada pelo seu post.
Até mais!

Suelen F. Machado disse...

O importante mesmo é que a corujinha tá lá..rsrsrs (brincadeirinha). A verdade é que tá devagar quase parando mesmo...e sabe o que eu sinto Gilian tá faltando contribuições dos profs também!!Não vejo fechamentos nos fóruns, não "sinto" que eles estejam "próximos" de mim...Por exemplo, pedi ajuda pra "reaproximar" meu grupo, e até agora nada!!Tudo bem, não vou abandonar o barco por isso...mas a gente fica tão "xoxa"...Sinto que você tá bem mais "próxima" de mim do que os profs e tutores, que coisa não? Fazê o que né?Abraços macios dá nisso!bjus no coração..

gisele disse...

Vixi....eita q sua postagem tá fazendo o pessol falar né??? Bem Gilian concordo contigo se bem q como postei no meu blog (q aliás já vi q vc passou por lá bgda tá), os ritmos são diferentes e tb concordo plenamente c a Suelen precisamos muito sentir a proximidade virtual dos prof aliás um prof q está desempenhando bem esse papel é o Osmar q tá sempre acompanhando o forum e blog.É isso ai amiga formiga...continue nos "cutucando"!!!!
Bjs

Joseane Piechnicki disse...

Oiê,
Não tinha visto! Legal né? Passeio de bonde, virtual... quem diria! rs
Agora estou na luta tentando baixar os videos do YouTube. Se eu conseguir te conto. Se vc tentar e conseguir antes de mim me avisa...rsrsrs
Abraço...

Gílian Cristina Barros disse...

Olá meninas!

Quanto aos fechamentos nos fóruns, eu percebo que eles acontecem por meio das atividades que realizamos.

Comece a analisar, cada discussão gera uma tarefa, e vejo os PROAS interelacionados, muitas das discussões que fazemos no PROA01 por exemplo auxiliam nos outros PROAS, na hora de reestrurar o mapa, traçar os conteúdos...pra mim tá tdo ligadinho,não?

E os professores têm passado nos Blogs na medida do possível, não tanto quanto eu que sou xereta por natureza e uso de uma técnica ninja de acompanhamento(hehehehe....SEGREDO! uso o bloglines para ver as atualizações e assim que elas acontecem vou lá e colaboro, mas eles acompanham sim.

Afinal...cada uma na sua onda...cada um no seu tempo...
Obgada pela participação...

E vamos que vamos!
;) Abços macios!

Suely disse...

Ops... é... se o movimento está devagar, imagine o que aconteceria se fosse rápido... rsrs... as estatísticas seriam muuuiiiittto periores. Neste ritmo veja como estão os blogs, wikis, fóruns... tem alunos que esperamos, esperamos, esperamos... e quando cansamos, postamos para não perder os que estão interagindo. Há um processo de espera importante nos diferentes espaços. Bjs. Suely