Pages - Menu

domingo, setembro 24, 2006

Mania de Escrever...

Será que eu escrevo muito (quantidade) ou este povo que escreve pouco?

Estive visitando alguns blogs e fiquei preocupada, tem muita gente que não tem feito os registros de aprendizagem.

Tentei incentivar, mas se eles não aparecem no blog, como poderão ver minhas postagens (só verão os que habilitaram para receber os comments via email).

É...registros são importantes para análise de aprendizagens, de mudanças de postura, concepções...registrar é importantíssimo.

Mas como poderei auxiliar este povo que não escreve?
E os alunos, será que terão na escrita uma mania?
Como fazer que registrem cada passo, cada aprendizagem, cada (des)aprendizagem...
Como fazer este povo ter mania de escrever. Como?

5 comentários:

Omar Salib disse...

Oi, Gílian!
Você trabalha com Flash?
Achei muito legal a Turtle Blue! hehehe

Gílian Cristina Barros disse...

Oie Professor!

Que trabalho com flash nada professor...quem dera...é isso q quero aprender, tá até no inventário do conhecimento do PROA 11.

Se você clicar em adote seu virtual pet, logo abaixo da turtle blue, você pode escolher seu bichinho virtual e incluí-lo pelo código em sua page...legal né?

Encontrei esta possibilidade no blog do Kleder de Londrina - o cientista tecnológico.

Egle Marques disse...

Oi Gilian...de minha parte digo que adoro seus comentarios no meu blog...mas fiquei preocupada: "Serei eu uma das que escrevem pouco?" Bom, de cara já te digo q não faz muito que fui entender omo esses registros deviam ser feitos. Pensava em textos muito elaborados, sei lá! Sei que não tinha cara de diário. Não apaguei alguns posts por considerar que eles são aprendizado tbm. Já te digo outra coisa, metade, se não mais das coisas q faço ou tento fazer no meu blog...entre outras coisas é copiando o seu...he he he...falta só o bichinho!!!!
Bjins

Diário da Édena disse...

Então Gilian... entendi direitinho seu recado, afinal ele serviu em cheio pra mim. Meu blog esteve abandonado por alguns longos dias. A promessa que fiz a mim mesma é deixar td em dia nesses próximos dias.Vou tentar com afinco... rsss.
Vc é uma grande orientadora ( mesmo que de forma sutil)... então, vamos que vamos. Bjo

Suely disse...

Que bom que vc sentiu o que nós sentimos... rsrs... a frase "Tentei incentivar, mas se eles não aparecem no blog, como poderão ver minhas postagens"... rsrs.. foi ótimo. Pensando em processos escolares...a intervenção, o desafiar, o papel do professor é uma parte do processo, a outra é do aluno... e como fazer então, para desafiá-lo se estamos a distância? Se os e-mails não são respondidos, os fóruns, wikis, blogs... são abandonados? Já sei... pegar um ônibus e encontrá-lo pessoalmente... rsrs. Bjs.