Pages - Menu

quarta-feira, setembro 06, 2006

Aula 03: Silenciados por mordaças

Silêncio!
Hoje vocês só poderão se comunicar comigo por outras formas de linguagem que não sejam as palavras. Está posta a regra de nosso jogo.

É ...assim foi o início da aula, proposta pelo Prof. Vianna. Em cada aula tem-se uma nova aventura e muitas descobertas.

Jogos de Linguagem
- Exercício mental com a linguagem
- Em que medida podemos mexer e trabalhar com a linguagem sem poder falar?
- Epígrafes -> Jogos -> Escritor (recurso utilizado em dissertações)

Simulacros e Simulações

- Raymond Russel - Focault (autor de romances encontrado morto) -> Mistérioooooo!!!
Sempre me propûs a explicar a maneira que escrevo meus livros.
- Determinação das linguagens
- Experiência de vida -> armar jogos de linguagem
- ROMANCES = Máquina que processa palavras -> experiência com a linguagem
- SIMULACRO - Explicação da máquina

* A criação da Literatura é uma forma de construção de um conhecimento teórico.

Calvino -> Tão teórico quanto qualquer teoria científica.

- Provocando deslizamentos das palavras.

clareza -> fixar -> significados
|
palavras



p.s: penso que se fizesse as anotações em formas de mapa tanto eu quanto quem sabe um dia os futuros leitores compreenderiam melhor...tenho q me organizar qto a isso.

Nenhum comentário: