Pages - Menu

quarta-feira, março 14, 2007

Negociação na Escola

Hoje enquanto conversávamos com os professores, várias frases me chamaram a atenção, mais uma em especial sinto necessidade de compartilhar com vocês aqui, que foi dita mais ou menos assim:

"Para o encaminhamento de projeto que vocês (Delize e eu) apresentaram acho que é possível ser aplicado nos terceiros anos, pois como eles vão fazer vestibular, ENEM, concursos, tudo o que eles aprenderem não é perdido... é lucro."

Esta afirmação me anima e me preocupa. Me anima porque realmente os alunos que estão saindo do Ensino Médio têm um mundo de oportunidades a sua frente e todo o conhecimento e as formas de tratamento de informações que poderão se transformar em conhecimento podem potencializar as aprendizagens e o que eles venham necessitar no campo acadêmico para suas vidas futuras, mas me preocupa por se referir apenas aos alunos do 3° ano.

Por que os outros alunos não podem vivenciar algo como PAs em outros momentos que não o de 3° Ano prestes ao vestibular. Seria tempo perdido, ou alguma forma de prejuízo? Quem sabe prejuízo aos conteúdos?

Seria interessante refletirmos sobre isso.

Nenhum comentário: