Pages - Menu

domingo, março 11, 2007

Novidades nos ambientes

Antes de começar as atividades da especialização dei uma navegada por todos os ambiente que utilizamos, e tem muita novidade pessoal.

O PbWiki tá com uma nova barra de ferramentas que poderá auxiliar muito na formatação dos projetos de grupo, e veio em boa hora, já que estaremos iniciando o trabalho efetivo com professores e alunos nas escolas.

Clique na barra para melhor visualização.

A nova barra permite: formatar o texto como fazemos em editores de texto, inserir plugins das mais diversas naturezas, bubbleshare, youtube, calendários, html, etc, de forma dinâmica e sem complicação, além de facilitar na inclusão de anexos, na edição em html e o mais fofo na inserção de smileys.Legal né?!?

Mas não é só o PbWiki que está com novas funções. O blogger também com novidades tanto no que se refere a edição/formatação dos blogs que penso que oportunizará a maioria dos dar um "tchan" a mais em seus blogs, como a possibilidade de inclusão de marcadores nas mensagens.

Pra que servem?
Os marcadores auxiliam na organização de nossas mensagens, pois podemos classificar as que forem de mesma origem com marcadores específicos, assim fica mais fácil para o leitor e posteriormente para nós no momento que formos recorrer aos registros do blog para a escrita da monografia, é como se colocassêmos em pastinhas específicas nossas postagens.

Muitas novas novidades por aqui, é o que encontrei e o que espero.
Até mais!

Nenhum comentário: