Aula 01 - 13/03/2007
Nesta aula estivemos discutindo (na verdade eu pouco falei... pra variar) sobre algumas notícias sobre projetos que indicavam a implementação do uso de tecnologias na educação.
Fomos divididos em 06 grupos cada qual responsável por pinçar o conceito, a visão e/ou a concepção de tecnologia que cada notícia apresentava.
A notícia de nosso grupo de 03 de março de 2006, com o título: Governo quer comprar 1 milhão de laptops, matéria de PEDRO DIAS LEITE e EDUARDO SCOLESE, da Folha de São Paulo, SUCURSAL DE BRASÍLIA, apresenta a tecnologia como equipamento ligado a produção, aos preços e aos possíveis lucros na implementação do projeto. Na maioria das notícias analisadas isto foi comum, sendo a tecnologia - geralmente computador - apresentada como neutra e possível solucionadora de problemas na Educação. A única notícia que se referia ao Ensino Superior, relacionava as ações de tecnologia a EaD.
Tarefa -
Conceituar, conceituar, conceituar...
Tenho que ter bem definido cada conceito...Educação... Escola... Informação... Conhecimento... Tecnologia... Inclusão Digital... Cultura... Cibercultura...
Cada uma desses conceitos/palavras já têm significados muito importantes pra mim, mas nunca pensei em conceituá-las segundo "alguém", pois cada conceito desses foi contruído na ação, no trabalho.
Pretendo discorrer e pesquisar, ainda esta semana, sobre cada um desses conceitos que agora terei que reestruturar com base em "alguém" que teve uma vivência diferente da minha, mas tudo bem. Pesquisar é isso: fundamentar pensamentos... ações...
Vamos que vamos!
Nesta aula estivemos discutindo (na verdade eu pouco falei... pra variar) sobre algumas notícias sobre projetos que indicavam a implementação do uso de tecnologias na educação.
Fomos divididos em 06 grupos cada qual responsável por pinçar o conceito, a visão e/ou a concepção de tecnologia que cada notícia apresentava.
A notícia de nosso grupo de 03 de março de 2006, com o título: Governo quer comprar 1 milhão de laptops, matéria de PEDRO DIAS LEITE e EDUARDO SCOLESE, da Folha de São Paulo, SUCURSAL DE BRASÍLIA, apresenta a tecnologia como equipamento ligado a produção, aos preços e aos possíveis lucros na implementação do projeto. Na maioria das notícias analisadas isto foi comum, sendo a tecnologia - geralmente computador - apresentada como neutra e possível solucionadora de problemas na Educação. A única notícia que se referia ao Ensino Superior, relacionava as ações de tecnologia a EaD.
Tarefa -
Conceituar, conceituar, conceituar...
Tenho que ter bem definido cada conceito...Educação... Escola... Informação... Conhecimento... Tecnologia... Inclusão Digital... Cultura... Cibercultura...
Cada uma desses conceitos/palavras já têm significados muito importantes pra mim, mas nunca pensei em conceituá-las segundo "alguém", pois cada conceito desses foi contruído na ação, no trabalho.
Pretendo discorrer e pesquisar, ainda esta semana, sobre cada um desses conceitos que agora terei que reestruturar com base em "alguém" que teve uma vivência diferente da minha, mas tudo bem. Pesquisar é isso: fundamentar pensamentos... ações...
Vamos que vamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário