Pages - Menu

domingo, dezembro 17, 2006

Quem me derá o ócio...

Hum...10...11 dias sem postar por aqui, mas trabalhandin como sempre.

Então vamos ao relato do que ando fazendo, certo Prof. Suely?!? rss...

No final da semana retrasada tive mesmo que me ausentar para resolver questões pessoais e profissionais em Telêmaco Borba (minha cidade natal) e como tinha umas "horas bônus" passei de 08 à 11 em casa, mas sempre acompanhando o desenrolar das atividades dos PROAs e afins.

Mesmo tendo umas "horas extras" no trabalho tive que antecipar uma semana de minhas férias para ir à Ouro Preto, isso mesmo, uma das cidades digitais do Brasil.

Fomos, Eziquiel e eu, convidados pela Secretaria Municipal e Universidade Federal de Ouro Preto, para ministrarmos oficinas de PodCast e WebQuest a professores e alunos da rede pública estadual e municipal de Ouro Preto e aos multiplicadores do NTE municipal de lá, foi muito interessante estar imersa em ensino e aprendizagem da utilização pedagógica de recursos tecnológicos em educação. Estes são os fatos que me levaram a dar uma sumidinha daqui, mas já estou de volta...


Ufa!!! Quem me derá o ócio, hein?!? ;D

Bem, para cumprir as atividades pendentes falta-me ver o nome da professora parceira da Delize para poder postar no fórum do PROA 01, sem falta.

Ao navegar por nosso PA e reler as últimas interações referentes a última versão de nosso mapa, percebi que nenhuma alteração foi sugerida pelo grupo, logo, o postei no servidor da UFRGS, em nossa pasta, tal qual aos outros mapas, não sei se era pra fazê-lo, mas o fiz para garantir.

Hoje interagi e participei do PROA 07 sobre Tecnologias na Educação Especial, as discussões lá estão muito ricas, principalmente, no que se refere a Educação Inclusiva que deve contemplar a todos e a cada um em suas necessidades, conforme a Declaração de Salamanca.

E para variar uma questão tem me preocupado, se a Educação Inclusiva deve contemplar a todos e a cada um em suas necessidades, necessidades estas que podem ser de várias ordens, será que como escola conseguiremos cumprir nosso papel nesta ação?Vale pensar sobre isso.

Até mais!

3 comentários:

Suely disse...

Oi... então ainda não estavas curtindo o ócio... rsrs... é, esta questão das necessidades educativas especiais é algo que precisamos avançar muito em vários espaços educativos. Como e quando realmente estamos incluindo os alunos? É algo para refletirmos e agirmos... Bjs. Suely

Gílian Cristina Barros disse...

É Prof.Suely,mas é ai que mora o problema, ou quem sabe a solução?

A partir da necessidade de ação necessitamos de reflexão sim, mas também muito estudo sobre a questão.

Até mais!

Suely disse...

É garota, necessitamos refletir, agir, depurar, propor,... sempre estudando muito para saber que caminhos são os mais coerentes com a educação e sociedade que queremos para viver... Bjs. Suely