Pages - Menu

terça-feira, dezembro 19, 2006

PROA04: Método Clínico Piagetiano II

Feriadão no Paraná e eu madrugando para dar conta das tarefas atrasadas.(se bem que já são quase 9h rss...)
E vamos as considerações sobre a última atividade que realizei ontem a noite.

Interessante. Algumas de minhas dúvidas foram respondidas respondendo a questões de outros colegas na atividade 05 do PROA04, principalmente sobre a aplicação do método clínico em adultos.

Depois de ler as respostas apresentadas pela Flávia e Éverson as minhas inquietações e compará-las com as respostas que apresentei a Helena e a Ivonete compreendi que é possível sim aplicar o método clínico piagetiano até mesmo em adultos. E sabe a maior?

Estamos vivenciando a aplicação deste método. Se a base central do método são os questionamentos que levem a explicação, argumentação, contra-argumentação e justificativa, nós estamos sendo os autores e atores na utilização deste método. No momento em que iniciamos o curso com os mil e um questionamentos da Prof. Suely, na elaboração e pesquisa de nossos PAs e agora nesta atividade onde temos que explicar, argumentar, contra-argumentar e justificar as respostas que apresentamos aos colegas estamos vivenciando, fazendo e aprendendo com o Método Clínico Piagetiano. Demorou, mas a ficha caiu.

Até mais!

2 comentários:

Suely disse...

Oi... ficha? Vc que é toda ligada em tecnologias atuais? Já temos o cartão... rsrs... Bjs. Suely

Gílian Cristina Barros disse...

Pois então né Prof. Suely....a ficha.
Vamos analisar com olhos científicos a questão que penso dar um bom PA:
Por que com a invenção dos cartões telefônicos as fichas desapareceram?Tem que ser sempre assim, quando algo novo surge o velho desaparece misteriosamente?!?...rss...olha ai já encontrei uma saida pra minha espécie de "velharia linguística"...
Até mais!